Bahia perde para o Brasiliense na boca do Jacaré

Jogando na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia sofreu, assustou e praticando um péssimo futebol foi derrotado pelo Brasiliense de virada, pelo placar por 3 x 2, na tarde deste sábado na boca do Jacaré e, desta forma, quebrou as expectativas de vitória, colocando um caminhão de pulgas atrás da orelha do torcedor tricolor.

Djavan, Adriano e Felício marcaram para o Brasiliense, enquanto Everton e Adriano fizeram respectivamente o primeiro e segundo gols para o tricolor. Adriano, no segundo gol, após bater e converter uma penalidade máxima, novamente por excesso de presepada, na comemoração, foi apenado com o cartão amarelo. Num momento onde a seriedade e o foco visando o acesso, deveriam sobrepor a qualquer promoção de caráter pessoal.

Com a inesperada derrota, o Bahia se mantém na terceira colocação e também confirma a distancia de cinco pontos para o Sport de Recife, que abrandou o impacto do fracasso tricolor, ao perder para o São Caetano por 2 x 1.

Na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, o tricolor volta a campo, desta vez para enfrentar o América-MG, em partida direta pela classificação. Uma nova derrota pode colocar em duvidas o que até então era tida com certa, a classificação. Confira detalhes partida num relato do UOL, e logo após o vídeo com gols do triunfo do time Brasiliense.

O jogo – Com promoção de ingressos lançada pela diretoria do Brasiliense, a Boca do Jacaré recebeu público bem maior do que o de costume na Série B. Com o Bahia muito perto de subir, a torcida baiana também compareceu em peso, deixando o Serejão em clima de decisão.

E as duas equipes entraram no clima da torcida. O Bahia, porém, tinha mais espaços, graças principalmente à marcação frouxa em cima de Morais, principal articulador do time. O Brasileiense, precisando vencer para fugir do rebaixamento, jogava para frente também, deixando o jogo aberto e gostoso de ser assistido.

Os buracos na defesa candanga permitiram que o Bahia saísse na frente aos 17min. Everton recebeu de Adriano, não fez a tabela, que parecia a melhor saída, invadiu a área com uma passada larga e bateu cruzado, no canto direito de Eduardo, abrindo o placar.

Dois minutos depois o Brasiliense chegou ao empate. Após cruzamento da direita, Aloísio matou no peito e tentou três vezes dominar a bola. Enquanto a defesa do Bahia pedia um toque na mão do camisa 9, o que não ocorreu, Adriano Felício pegou o rebote, mandou uma bomba e deixou tudo igual no placar.

O Bahia voltou à frente aos 19min em uma falha do árbitro Jean Pierre Lima. Ele permitiu uma cobrança com bola rolando no meio-campo que foi diretamente para Adriano, livre na área. O atacante deu um lençol em Eduardo e foi agarrado pelo goleiro. Pênalti indiscutível, mas o juiz conseguiu também se complicar no lance ao não expulsar o jogador, último homem, que impediu o gol claro do atacante.

O mesmo Adriano pegou a bola e, contrariando a orientação para que Morais fosse o batedor, cobrou o pênalti e fez o 12º gol dele na Série B, deixando Jael para trás na briga pela artilharia da equipe. Curiosamente, este foi o primeiro gol de Adriano fora da Bahia no torneio.

Com os donos da casa atrás do empate, o jogo continuou aberto. O Brasiliense levava perigo sempre pelos pés de Djavan. Quando ele teve que usar a cabeça, porém, perdeu chance clara, com o gol aberto, de peixinho, no começo do segundo tempo.

Aos 17min, finalmente o camisa 11 conseguiu furar a defesa baiana. Ele recebeu nas costas da zaga, impedido, fintou Nem, trocou a bola de perna, esperou Fernando cair, e bateu com categoria no ângulo esquerdo do gol do Bahia para empatar novamente o jogo. Seguindo em cima, o Brasiliense virou aos 32min. Ruy entrou na área, driblou o goleiro pela esquerda e só rolou para Ferrugem empurrar para o gol vazio.

Veja também

Bahia vacila, árbitro erra e Brasiliense vence de virada
Bahia perde de virada para o Brasiliense
Técnico do Bahia questiona arbitragem: ‘tarde infeliz’

Autor(a)

Deixe seu comentário