Bahia Série A, Vitória Série B!

“Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar. Que tudo era pra sempre

Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba.”

Esse é um trecho da música “Por Enquanto” composta por Renato Russo, bastante ouvida na voz de Cássia Eller.

Essa trecho representa o dia de boa parte dos torcedores do Vitória. Eu não sou Vitória, então amanheci por aqui tranquilo dando uma lida nas noticias do futebol, até por que hoje não falta noticias, acabou mais um Campeonato Brasileiro.

A segunda-feira dos torcedores do Bahia deve ser uma das mais felizes dos últimos anos, a volta por cima, de quem foi entupido nas discussões pelo simples fato de estar na segunda divisão, hoje sorrir alegre e faz questão de bater de frente com um rubro-negro, aquele cara chato, que quando estava perdendo na discussão abria a boca e dizia, eu sou série A, e você?
 
Pois é, essa conversa acabou meu chapa! Não sei como foi a segunda-feira de vocês, rubro-negros, dia não muito bom historicamente. Para mim, pessoalmente, foi tranquilo. Meu time não caiu, fez uma campanha ridícula, e eu não via a hora desse campeonato acabar, mas essa postagem não é pra falar do meu time.

É pra conversar sobre essa história mesmo de jogar na cara, de minimizar o outro pelo degrau ocupado. Hoje 06/12/2010 a torcida do Bahia tá contente “pacaraí”. A vida é assim! Um dia a gente ganha e no outro a gente apanha. No futebol não é diferente. Hoje, o Bahia é elite e o Vitória é “segundona”, série B, ou como queira chamar.

A quantidade de comentários com tom de desabafos é grande aqui neste blog, e em outros portais. É verdade que a torcida do Bahia vai ficar nessa aí por um bom período, mas essa atitude típica de timinho vai logo sair da cabeça dos tricolores, pois o Bahia não é nenhum timinho, e só vai precisar se preocupar com o Bahia, e voltar a se ligar que Série A é Série A, não é Série B.
 
Como o Bahia passou um tempinho fora dela, vai ter que voltar a aprender jogar a primeira divisão, mas pra quem já faturou esse campeonato não vai ser muito difícil. E creio que duas ou três aulas – uma lição de moral dentro de casa -, levar uma goleada fora, e ao ver à assustadora tabela de classificação… A torcida dá o jeito de dar um grito no treino, aí todo mundo se liga logo, e apreende como é que joga primeira divisão.

Aos rubro-negros baianos, pode até ser um pouco difícil admitir a verdade dos fatos agora, mas no futuro vocês vão se acostumar e aí vai doer menos, deixa só passar a tempestade, e comece a criar novos argumentos para falar de futebol, se não vai passar vergonha.

Veja também

Após rebaixamento, Viáfara desabafa: ‘Eu sou o culpado’
Reunião na Toca do Leão vai definir futuro do Vitória

Autor(a)

Deixe seu comentário