O lateral-direito Gilberto chega ao Esporte Clube Bahia com uma bagagem muito boa. No futebol brasileiro, vestiu as camisas de Botafogo, Internacional, Vasco e Fluminense. Fora do país, teve uma passagem pelo futebol italiano, defendendo Fiorentina, Hellas Verona e Latina. Seu último clube foi o Benfica, onde estava desde 2020, com 106 atuações, 8 gols e 7 assistências. No Benfica, ele trabalhou com o português Jorge Jesus, entre 2021 e 2022. Em entrevista, Gilberto falou sobre a passagem pelo Benfica e em voltar a trabalhar com um treinador português e elogiou Renato Paiva.
“Sobre o técnico, sinceramente não me interessa a nacionalidade. Me interessa a forma que ele trabalha. E a forma que o [Jorge] Jesus trabalhou comigo me ajudou a evoluir muito. Tanto que ele fez um ótimo trabalho aqui no Brasil. Sou muito grato a ele. E as ideias do Paiva também são muito boas […] A primeira coisa foi o interesse do Bahia, a forma que eles abordaram, toda negociação, o clube e, principalmente, o treinador”, disse.
“A estrutura do Benfica é algo difícil de comparar. Eu conversava com os jogadores que estavam chegando de clubes grandes da Europa, e eles diziam que era uma coisa incomparável, era impressionante as coisas que têm lá. Pelo que vejo hoje, os clubes estão indo buscar lá as ideias. A estrutura do Bahia tem crescido, já é muito boa, tem bastante campo para treinar, tem tudo que um atleta precisa. O departamento tem profissionais excelentes, já conversei com bastante, e as ideias são muito boas. São muito parecidos com o que vivi na Europa, não só no Benfica, mas também na Itália. Acho que tem muito a crescer.”
Ele também exaltou o projeto do Bahia, agora administrado pelo Grupo City. “O projeto do Bahia é muito interessante para os próximos anos. O que a gente precisa é estar focado nesse ano para fazer uma boa campanha. É óbvio que o momento é difícil, eu sabia. Mas eu estava pensando também no projeto. Os jogadores têm qualidade para se manter na Série A. O projeto daqui pra frente é só evolução”.
- Léo Condé vê pressão no Vitória como algo normal: ‘Não me abalou’
- Sport x Vitória: onde assistir ao jogo pela 18ª rodada da Série B
- Histórico aponta equilíbrio nos confrontos entre Vitória e Sport
- Buscando se manter no G4, Vitória faz confronto direto contra o Sport
- Antes de pegar o Bahia, Corinthians vence e avança na Sul-Americana