Histórico aponta equilíbrio nos confrontos entre Vitória e Sport

Sport e Vitória farão nesta quarta-feira o jogo de número 47 no histórico do clássico nordestino.

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Sport e Vitória farão nesta quarta-feira o jogo de número 47 no histórico do clássico nordestino. Até aqui, em 47 encontros, o Leão da Barra leva a melhor, mas apenas por uma vitória a mais: 17 contra 16. Além disso, tivemos 14 empates. O time baiano marcou 55 gols e sofreu 56. Considerando apenas partidas pela Série B, também temos bastante equilíbrio, com dois triunfos para cada lado e um empate.

 

No entanto, o Vitória não vence o Sport há quatro jogos. A última vitória foi em 2018, pela 15ª rodada da Série A, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Erick. Depois disso, os times se encontraram quatro vezes, com um triunfo do Sport (3 a 1 em 2019 pela Série B) e três empates. O último confronto aconteceu em 2020, na Arena Pernambuco, pela primeira fase da Copa do Nordeste, e terminou empatado por 1 a 1. Guilherme Rend marcou para o Vitória, mas Lucas Mugni igualou para o Sport.

Vitória e Sport duelam às 21h30 desta quarta-feira (19), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão, que vem de vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1 no Barradão, ocupa o 4º lugar, com 31 pontos, enquanto o time pernambucano aparece um degrau cima, em 3º com 32 pontos, e não vence há três rodadas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário