Ex-goleiro do Bahia deixa clube árabe e fica livre no mercado

O arqueiro de 34 anos estava no futebol árabe desde agosto do ano passado, disputando 21 partidas. 

Foto: Tiago Garcia/JC e Divulgação / Al Khaleej

O goleiro Douglas Friedrich, que passou pelo Esporte Clube Bahia de 2018 até meados de 2021, está livre no mercado após deixar o Al Khaleej, da Arábia Saudita. O arqueiro de 34 anos estava no futebol árabe desde agosto do ano passado, disputando 21 partidas. Em 2022, ele também defendeu o Avaí.

 

Natural de Candelária, interior do Rio Grande do Sul, Douglas Alan Schuck Friedrich surgiu no Galo Maringá e acumula passagens por Naft Abadan (Irã), Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Grêmio, Avaí e Corinthians. Chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 como contrapartida pela negociação de Juninho Capixaba com o Timão e logo se firmou como titular, porém, sempre com altos e baixos.

Foi tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste, mas em 2021 acabou perdendo a titularidade por conta das falhas. Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Bahia em 157 jogos. Em julho de 2021, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no 2º turno do Brasileirão, disputando 17 jogos. Retornou ao fim do empréstimo, mas não estava nos planos e rescindiu contrato, acertando com o Avaí, onde disputou 25 jogos, ficando até agosto, antes de se transferir para o Al Khaleej, da Arábia Saudita, onde disputou 21 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário