O Esporte Clube Jacuipense não conseguiu fazer o dever de casa neste domingo, e mesmo jogando boa parte do segundo um com jogador a mais, acabou empatando com o Sergipe, por 2 a 2, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela penúltima rodada da primeira fase da Série D. Robinho e Eudair (cobrando pênalti) anotaram os tentos do Leão do Sisal, enquanto Pedro Henrique e Wescley, ambos de pênalti, marcaram para o time sergipano.
Com o resultado, o Jacuipense caiu para a lanterna do Grupo 4, com 15 pontos, e agora depende de um milagre para se classificar. Na última rodada, o Leão do Sisal precisa vencer o ASA (3° com 16) fora de casa, e contar com outras combinações, como um empate entre Atlético de Alagoinhas e Cruzeiro-AL, que somam 15 pontos e aparecem acima, além de tropeços de Sergipe e/ou Falcon.
No sábado, o Bahia de Feira fez o dever de casa e venceu o ASA pelo placar de 1 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, carimbando uma vaga no mata-mata. Com a vitória, o Tremendão chegou aos 21 pontos e disparou na vice-liderança, abrindo seis pontos para o 5º colocado e garantindo a classificação com uma rodada de antecedência, se juntando também ao líder Retrô. Já o ASA segue em 3º, com 16 pontos, e ainda na briga por uma vaga no G-4.
Já o Atlético de Alagoinhas foi derrotado pelo Falcon-SE, por 1 a 0, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju. Com o revés, o Carcará caiu para a 6ª colocação, com 15 pontos, sendo ultrapassado justamente pelo time sergipano, que chegou aos 16 e assumiu a 4ª posição.
JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE D
SÁBADO, 15/07
16h – Falcon-SE 1 x 0 Atlético-BA
17h – Bahia de Feira 1 x 0 ASA
DOMINGO, 16/07
16h – Cruzeiro-AL 2 x 1 Retrô-PE
16h – Jacuipense 2 x 2 Sergipe
- Vitória da Conquista vence o Jacobina e larga na frente pelo acesso
- Lateral viaja para se apresentar ao Bahia; Presidente do Nacional-URU confirma saída
- Diretor do Vitória promete mais reforços, mas evita citar posições
- Zagueiro do Sport comenta saída de Juba para o Bahia e diz entender meia
- Goleiro descarta avaliar trabalho de Paiva no Bahia: ‘Não cabe a mim’