Bahia bate o invicto Palmeiras, encerra Jejum e quebra TABU de 35 anos

Bahia bate o invicto Palmeiras, encerra Jejum e quebra TABU de 35 anos

Bahia agora tem compromisso fora de casa, no próximo sábado.

Bahia bate o invicto Palmeiras, encerra Jejum e quebra TABU de 35 anos
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (21) tentando encerrar o jejum incômodo de oito jogos seguidos sem vencer na temporada e também quebrar o TABU de 35 anos sem vencer o Palmeiras em Salvador. O jogo parecia caminhar para mais um empate entre os dois últimos (como aconteceu nos cinco últimos confrontos em Salvador), porém, com um gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, o Esquadrão derrubou o último invicto da Série A vencendo por 1 a 0 diante de 31 mil torcedores na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chegou aos 12 pontos e ganhou um alívio no Campeonato Brasileiro da Série A, se afastando um pouco do Z-4 e ocupando agora o 14º lugar. Já o Palmeiras sofre sua primeira derrota no Brasileirão e permanece na vice-liderança, com 22 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo.

O jogo começou com o Bahia pressionando, porém, sem conseguir traduzir o domínio em chances de gol. Depois dos 20 minutos, o cenário mudou completamente, e o Palmeiras passou a sufocar o Esquadrão. Criou ótimas oportunidades, mas desperdiçou todas. Zé Rafael tentou de fora da área, para fora. Endrick, quase debaixo da trave, foi travado por Kanu. Nos acréscimos, Artur chutou rasteiro, e Marcos Felipe quase engoliu um frango, defendendo em cima da linha. O VAR analisou o lance para ver se a bola ultrapassou a linha e foi mantida a decisão de campo.

No segundo tempo, o jogo ficou truncado e perdeu um pouco de qualidade. Até os 20 minutos, a única chance de gol aconteceu com Dudu, parando em boa defesa de Marcos Felipe. Mas depois dos 20 minutos, o Bahia criou duas chances, com Chávez e Kayky, ambos finalizando para fora. O Palmeiras respondeu com Luis Guilherme, duas vezes, ambas parando em Marcos Felipe. Quando o jogo parecia caminhar para o empate, Daniel arriscou de fora da área, Marcelo Lomba espalmou, e Thaciano apareceu para marcar nos acréscimos e incendiar a Arena Fonte Nova.

Após dois jogos seguidos em Salvador (Cruzeiro e Palmeiras), o Esporte Clube Bahia agora tem compromisso fora de casa, no próximo sábado (24), às 18h30, enfrentando o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Palmeiras volta a campo no domingo (25), às 16h, para enfrentar o Botafogo, no Allianz Parque, em São Paulo.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 21/06
19h00 – São Paulo 2 x 1 Athletico-PR
19h00 – Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza
20h00 – Santos 0 x 2 Corinthians
21h30 – Fluminense 1 x 1 Atlético-MG
21h30 – Bahia 1 x 0 Palmeiras

QUINTA, 22/06
19h00 – Grêmio x América-MG
20h00 – Vasco x Goiás
20h00 – Coritiba x Internacional
20h00 – Cuiabá x Botafogo
21h30 – RB Bragantino x Flamengo

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com