O Atlético de Alagoinhas anunciou neste domingo a demissão do técnico Rodrigo Chagas, que estava no comando da equipe desde a reta final do Campeonato Baiano, quando foi contratado para substituir Zé Carijé com a missão de evitar o rebaixamento para a segunda divisão estadual, e conseguiu. Porém, na Série D o Carcará começou muito mal, perdendo os dois primeiros jogos. No sábado, o time perdeu por 2 a 1 dentro de casa para o Falcon de virada.
“O Alagoinhas Atlético Clube comunica a saída de Rodrigo Chagas do comando técnico do clube. Agradecemos a Rodrigo pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sua jornada”, postou o clube.
Rodrigo Chagas iniciou a carreira de treinador em 2019, comandando o time sub-17 do Vitória. Em 2020, virou auxiliar técnico e assumiu a equipe de forma definitiva após a queda de Mazola Júnior. No comando da equipe principal acumulou 13 vitórias em 34 partidas. Porém, o Leão acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e na semifinal da Copa do Nordeste em 2021. A demissão veio após derrota para o Náutico no Barradão pela 2ª rodada da Série B.
Em 2022, ele assumiu o comando técnico do Jacuipense, disputando Campeonato Baiano e Série D. Em 29 jogos, conquistou 13 vitórias. Em novembro, deixou o Leão do Sisal e foi anunciado pela Juazeirense para a disputa do Campeonato Baiano, porém, acabou demitido no dia 1º de fevereiro após cinco jogos, com duas vitórias. Chagas assumiu o Atlético de Alagoinhas na reta final do Baianão com a missão de evitar o rebaixamento, e conseguiu.
- Goleiro exalta postura do Bahia e evita criticar arbitragem: “Deixa que a CBF faz a análise”
- Dois jogadores confessam que manipularam três jogos da Série A 2022
- Bahia fará representação na CBF contra árbitro Paulo César Zanovelli
- Bahia x Flamengo: Árbitro explica expulsões e relata arremesso de objetos