Bahia fará representação na CBF contra árbitro Paulo César Zanovelli

o presidente Guilherme Bellintani também se mostrou indignado com a atuação da arbitragem

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vai entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Paulo César Zanovelli, após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último sábado, na Arena Fonte Nova. A informação é do portal Bahia Notícias. O duelo ficou marcado por lances polêmicos e que geraram a revolta da torcida e do time do Bahia. Os tricolores reclamaram bastante da expulsão do zagueiro Kanu, da falta de Rezende, que gerou o terceiro gol do Flamengo, e de um possível pênalti em Biel.

 

Além dos torcedores, jogadores e comissão técnica, o presidente Guilherme Bellintani também se mostrou indignado com a atuação da arbitragem. Bastante criticado, Paulo César Zanovelli foi um dos últimos a deixar a Arena Fonte Nova. Ele saiu do estádio por volta das 20h45, quase três horas após o término da partida. O dono do apito distribuiu 13 cartões durante o jogo.

Na súmula, o árbitro explicou as expulsões de Kanu e Rezende. Segundo ele, os dois primeiros cartões amarelos foram por reclamação. Na sequência, Rezende recebeu o segundo amarelo e vermelho por “ter dado um calço no seu adversário de forma temerária na disputa da bola”. Ele diz que expulsou Kanu por “golpear seu adversário com o movimento adicional na região do peito de maneira temerária”. No entanto, dentro de campo, Zanovelli mencionou uma cotovelada no rosto de Gabigol, do Flamengo.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta o seu foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Santos na próxima quarta-feira (17), Às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no próximo sábado (20), às 16h, diante do Goiás, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário