Bahia x Flamengo: Árbitro explica expulsões e relata arremesso de objetos

Na súmula, o árbitro explicou as expulsões de Kanu e Rezende.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O duelo entre Bahia e Flamengo, ontem, na Arena Fonte Nova, ficou marcado pela atuação bastante contestada do árbitro Paulo César Zanovelli. Após a derrota por 3 a 2, o Esquadrão reclamou da expulsão do zagueiro Kanu, três minutos após a expulsão de Rezende. Outros lances que irritaram os tricolores foram o possível pênalti em Biel cometido por Fabricio Bruno e a falta invertida de Rezende, que gerou o terceiro gol do Flamengo.

 

Na súmula, o árbitro explicou as expulsões de Kanu e Rezende. Segundo ele, os dois primeiros cartões amarelos foram por reclamação. Na sequência, Rezende recebeu o segundo amarelo e vermelho por “ter dado um calço no seu adversário de forma temerária na disputa da bola”. Ele diz que expulsou Kanu por “golpear seu adversário com o movimento adicional na região do peito de maneira temerária”. No entanto, dentro de campo, Zanovelli mencionou uma cotovelada no rosto de Gabigol, do Flamengo.

Ele também relata que foi arremessado um sorvete para o gramado aos 50 minutos da segunda etapa e uma sandália e uma bola de papel na saída do campo.

“Aos 35 minutos do segundo tempo, foi arremessada uma sandália em direção ao campo de jogo pela torcida do esporte clube bahia. aos 50 minutos do segundo tempo foi arremessado um sorvete para dentro do campo de jogo pela torcida do esporte clube bahia. após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se retirava do campo de jogo, foi arremessada uma bola de papel em direção à equipe de arbitragem pela torcida do esporte clube bahia, não atingindo nenhum dos seus integrantes”, destacou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário