Focado na disputa do Campeonato Baiano da Série B, o presidente do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, o Zé Chico, se reuniu na última quarta-feira com o o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima. Na reunião, segundo informação divulgada pela entidade, foram discutidos detalhes sobre a participação do clube no campeonato, como a preparação e aspectos técnicos da disputa.
Além da Série B do Baiano, Zé Chico também discutiu sobre a possível participação do Fluminense nas competições de base da Bahia previstas para o segundo semestre e apresentou detalhes das obras de melhorias no Centro de Treinamentos do Touro, em Feira de Santana.
O Fluminense estreia na Série B do Campeonato Baiano no dia 14 de maio, diante do Leônico, em local e horário ainda a serem definidos. O clube de Feira de Santana tenta o retorno à Série A após dois anos do rebaixamento.
Bicampeão baiano, com títulos conquistados em 1963 e 1969, o Flu de Feira em dos clubes mais experientes da competição. O Touro também é campeão da Taça Estado da Bahia (1998), vice-campeão da Série C do Brasileirão (1992), vice-campeão do Nordeste (2003), vice-campeão baiano da Série A (1956, 1968, 1971, 1990, 1991 e 2002) e vice-campeão da própria Série B do Estadual (1999 e 2015). O clube também acumula participações nas Séries A e B do Brasileirão e na Copa do Brasil.
- Cuiabá anuncia rescisão de contrato do meia Rodriguinho, ex-Bahia
- Vitória nega interesse no atacante Vitor Jacaré, do Bahia
- Zagueiro avalia passagem por Portugal e diz que escolheu o Vitória pelo projeto
- Bahia deve ter desfalque de zagueiro titular para pegar o Volta Redonda
- Quem será o artilheiro do Brasileirão da Série A 2023?