Definidos os duelos das quartas de final da Copa do Nordeste

No Grupo A, o Sport - que venceu o CSA nesta quarta - terminou na liderança, com 19 pontos.

Foto: Celio Junior/AGIF

Nesta quarta-feira (22), foi realizada a 8ª e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, com todos os jogos no mesmo horário. Sem chances de classificação, os clubes baianos deram vexame na primeira fase e entraram em campo apenas para cumprir tabela. Com a primeira fase finalizada, foram definidos os confrontos das quartas de final.

No Grupo A, o Sport – que venceu o CSA nesta quarta – terminou na liderança, com 19 pontos, e vai enfrentar o 4º colocado da mesma chave, que foi o CRB. O time alagoano foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0. Já o Fortaleza, que encerrou como vice-líder com 18 pontos, encara o 3º colocado (Ferroviário). Os dois primeiros colocados têm a vantagem de jogar em casa.

No Grupo B, o Ceará – único que entrou em campo nesta quarta já classificado – terminou como líder, com 16 pontos, vencendo o Atlético de Alagoinhas por 3 a 1. O Vozão vai enfrentar o Sergipe, 4º colocado, com 11 pontos. Já o ABC, vice-líder com 14 pontos, encara o 3º colocado Náutico.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO NORDESTÃO

Sport x CRB

ABC x Náutico

Ceará x Sergipe

Fortaleza x Ferroviário

REGULAMENTO

Nas quartas de final, os times enfim passam a enfrentar as equipes de seus grupos. Exemplo: O líder do Grupo A recebe o quarto colocado do mesmo grupo e o vice-líder recebe o terceiro em jogos únicos, onde os vencedores avançam para as semifinais, também disputadas em apenas uma partida. Apenas a final será disputada em jogos de ida e volta. O time com melhor campanha tem a vantagem de decidir em casa o segundo jogo.

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO NORDESTÃO

Bahia 3 x 0 CRB
Ceará 3 x 1 Atlético-BA
Sergipe 2 x 2 Sampaio Corrêa
ABC 3 x 0 Fluminense-PI
Santa Cruz 0 x 4 Fortaleza
Campinense 2 x 1 Vitória
CSA 1 x 3 Sport
Náutico 3 x 2 Ferroviário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário