Com os dois gols marcados na goleada sobre o Itabuna, por 4 a 1, no último sábado, na Arena Fonte Nova, triunfo esse que garantiu o Esporte Clube Bahia na final do Campeonato Baiano, o atacante Everaldo assumiu o posto de artilheiro do elenco tricolor na temporada, com 6 gols marcados. O centroavante, que enfrentou fortes críticas na sua chegada, espera manter a constância e seguir fazendo gols.
“Atacante é sempre cobrado por fazer gols e ser artilheiro do time. Felizmente está acontecendo agora. Vou manter essa minha constância. Sim, era um desejo meu”, afirmou.
O camisa 9 falou sobre a mudança no esquema tático para o 3-5-2, e acredita que foi determinante para melhorar o rendimento do time. “Não [melhorou] só para mim, como aos meus companheiros. Óbvio que tem muito a melhorar, porque mudou faz pouco tempo. Deu para ver que não só para mim, mas meus companheiros conseguiram assimilar bem. Ganhamos bem. É dar sequência. Se é isso que o professor nos pede, é isso que vamos fazer”.
O atacante acredita que os números passam também pela evolução física. “Sim, houve [evolução física]. Mas ainda não estou satisfeito porque a gente sabe como é o calendário brasileiro, principalmente o nordestino. A gente jogou 19 jogos em dois meses e dez dias. É muito jogo, viagem, pouco tempo de treino. Se tivesse mais tempo para treinar, eu e meus companheiros estaríamos melhores fisicamente. Então, estou feliz, mas não satisfeito”, garante.
- Bahia nunca perdeu para o CRB em Salvador; veja o histórico dos confrontos
- Game, set, match: como um cliente da 1xBet ganhou mais de $180.000
- Nordestão: Quatro times disputam três vagas às quartas de final
- Sem chances de classificação, Bahia se despede do Nordestão diante do CRB
- Com time alternativo, Vitória visita o Campinense pela última rodada do Nordestão
- Luciano Juba poderá atuar pelo Bahia em 2023, garante CBF