Luciano Juba poderá atuar pelo Bahia em 2023, garante CBF

a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que Juba poderá defender o Bahia em setembro e explica.

Luciano Juba abre o placar diante do Bahia (Foto: San Jr.)

Destaque do Sport na atual temporada, o meia Luciano Juba tem um pré-contrato assinado com o Esporte Clube Bahia e deve se apresentar no dia 1º de setembro, quando encerra o seu vínculo com o Sport. Porém, vale lembrar que a janela de transferências fecha no dia 2 de agosto. Ou seja, o jogador só poderia atuar pelo Esquadrão em 2024. No entanto, uma recomendação da Fifa permite o contrário.

 

Em contato com o ge.globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que Juba poderá defender o Bahia em setembro e explica. “O contrato (com o Sport) é anterior ao anúncio do período de transferências, por isso a Fifa e a CBF privilegiam o interesse do atleta”, explica a entidade, através de assessoria de imprensa.

Desta forma, basta ao Bahia notificar a CBF sobre a situação do contrato quando o jogador se apresentar ao clube e a entidade então autoriza a inscrição/registro do atacante. A exceção acontece porque na época em que Juba assinou o atual contrato com o Sport a regra da janela de transferências ainda não existia no Brasil. Só foi lançada para a temporada de 2022.

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, são 9 gols e 8 assistências em 17 jogos. Ao todo, pelo Leão da Ilha, o meia disputou 119 jogos, com 18 gols e 19 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário