Nesta quarta-feira (22) acontece a 8ª e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, com todos os jogos no mesmo horário (21h30). Sem chances de classificação, os clubes baianos deram vexame na primeira fase e entram em campo apenas para cumprir tabela. Bahia enfrenta o CRB na Arena Fonte Nova, enquanto o Vitória visita o Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, encara o já classificado Ceará no Estádio Presidente Vargas.
No Grupo A já temos todos os classificados definidos. Sport (1º com 16 pontos), Fortaleza (2º com 15), Ferroviário (3º com 13) e CRB (4º com 13) já garantiram vaga nas quartas de final com antecedência. Sampaio Corrêa, Atlético de Alagoinhas, Vitória e Fluminense-PI foram eliminados.
No Grupo B, o Ceará (líder com 13 pontos) já está classificado. As outras três vagas estão ficando com ABC (2º com 11), Sergipe (3º com 10) e Náutico (4º com 10), que dependem apenas de si na última rodada. Porém, Santa Cruz ainda tem chances de classificação, mas além de vencer seu jogo, depende de tropeço de um dos concorrentes. CSA, Bahia e Campinense já estão eliminados.
REGULAMENTO
Nas quartas de final, os times enfim passam a enfrentar as equipes de seus grupos. Exemplo: O líder do Grupo A recebe o quarto colocado do mesmo grupo e o vice-líder recebe o terceiro em jogos únicos, onde os vencedores avançam para as semifinais, também disputadas em apenas uma partida. Apenas a final será disputada em jogos de ida e volta. O time com melhor campanha tem a vantagem de decidir em casa o segundo jogo.
JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DO NORDESTÃO
Bahia x CRB
Ceará x Atlético-BA
Sergipe x Sampaio Corrêa
ABC x Fluminense-PI
Santa Cruz x Fortaleza
Campinense x Vitória
CSA x Sport
Náutico x Ferroviário
- Luciano Juba poderá atuar pelo Bahia em 2023, garante CBF
- Clube da Série A recusa proposta de R$ 1,8 bilhão para se tornar SAF
- Diretor da Base do Bahia explica time alternativo no Baianão Sub-20
- Com retorno de volante, Vitória segue preparação para a Série B
- Massagista desmente nota do Vitória e desabafa após demissão