Nordestão: Quatro times disputam três vagas às quartas de final

No Grupo A já temos todos os classificados definidos com antecedência.

Nesta quarta-feira (22) acontece a 8ª e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, com todos os jogos no mesmo horário (21h30). Sem chances de classificação, os clubes baianos deram vexame na primeira fase e entram em campo apenas para cumprir tabela. Bahia enfrenta o CRB na Arena Fonte Nova, enquanto o Vitória visita o Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, encara o já classificado Ceará no Estádio Presidente Vargas.

 

No Grupo A já temos todos os classificados definidos. Sport (1º com 16 pontos), Fortaleza (2º com 15), Ferroviário (3º com 13) e CRB (4º com 13) já garantiram vaga nas quartas de final com antecedência. Sampaio Corrêa, Atlético de Alagoinhas, Vitória e Fluminense-PI foram eliminados.

No Grupo B, o Ceará (líder com 13 pontos) já está classificado. As outras três vagas estão ficando com ABC (2º com 11), Sergipe (3º com 10) e Náutico (4º com 10), que dependem apenas de si na última rodada. Porém, Santa Cruz ainda tem chances de classificação, mas além de vencer seu jogo, depende de tropeço de um dos concorrentes. CSA, Bahia e Campinense já estão eliminados.

REGULAMENTO

Nas quartas de final, os times enfim passam a enfrentar as equipes de seus grupos. Exemplo: O líder do Grupo A recebe o quarto colocado do mesmo grupo e o vice-líder recebe o terceiro em jogos únicos, onde os vencedores avançam para as semifinais, também disputadas em apenas uma partida. Apenas a final será disputada em jogos de ida e volta. O time com melhor campanha tem a vantagem de decidir em casa o segundo jogo.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DO NORDESTÃO

Bahia x CRB
Ceará x Atlético-BA
Sergipe x Sampaio Corrêa
ABC x Fluminense-PI
Santa Cruz x Fortaleza
Campinense x Vitória
CSA x Sport
Náutico x Ferroviário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário