Bahia nunca perdeu para o CRB em Salvador; veja o histórico dos confrontos

o Bahia defende uma invencibilidade de 21 anos diante do CRB no histórico geral.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Nesta quarta-feira (22), Bahia e CRB se enfrentam às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Os times já se enfrentaram 33 vezes, com 20 triunfos do Bahia, apenas 3 do CRB, além de 10 empates. O time baiano marcou 63 gols e sofreu 27. Contando apenas jogos pela Copa do Nordeste, são seis triunfos contra apenas um do CRB, além de quatro empates. Já atuando em Salvador, o Tricolor nunca perdeu para o time alagoano. Foram 18 partidas na capital baiana, com 14 vitórias e 4 empates.

Além da enorme vantagem no histórico de confrontos, o Bahia defende uma invencibilidade de 21 anos diante do CRB. A última derrota para o time alagoano aconteceu em 7 de abril de 2002, quando perdeu por 3 a 1, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Naquele ano, o Esquadrão sagrou-se bicampeão do Nordeste em cima do arquirrival Vitória, vencendo por 3 a 1 na Fonte Nova e empatando por 2 a 2 no Barradão.

Após a derrota de 2002, o Bahia enfrentou o CRB outras 17 vezes, conquistando 11 triunfos e 6 empates. O último encontro aconteceu no dia 6 de novembro de 2022, pela última rodada da Série B, e o Esquadrão venceu por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com gols de Daniel e Lucas Mugni, confirmando o acesso à Série A.

O Bahia entra em campo já eliminado, ocupando a penúltima colocação do Grupo B, enquanto o CRB garantiu a classificação antecipada para as quartas de final ocupando o quarto lugar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário