Goleiro destaca mobilização no Vitória e foco no acesso à Série A

Thiago deve fazer sua estreia no dia 14 ou 15 de abril, contra a Ponte Preta, pela primeira rodada da Série B. 

Foto: Divulgação/Vitória

Depois das eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, caindo em todos na primeira fase, o Esporte Clube Vitória vai para o seu principal objetivo na temporada, a busca pelo acesso à Série A. O Leão estreia na Série B no dia 14 ou 15 de abril, contra a Ponte Preta, no Barradão. Recém-contratado, o goleiro Thiago Rodrigues destacou a mobilização do elenco em busca da recuperação.

“Desde que cheguei já vi uma reunião entre os atletas. Foi falado que a situação não era o que eles queriam para o clube, desde já houve mobilização contra o Bahia, depois contra o Ceará, a vitória. Isso mostra o perfil desse elenco. Já joguei contra eles e a favor, mas às vezes é isso, não dá liga, as coisas não acontecem. O mais importante é pegar o que foi bom e o que não foi bom, corrigir, evoluir. Fazer ajustes para a Série B e conseguir colocar o Vitória na Série A”.

“Aqui não tem terra arrasada. O que fica pra esse primeiro semestre, desse início que não foi tão bom, dá pra ser melhorado. Já conseguimos identificar e eu, na figura de goleiro, de estar vindo como um atleta para somar, eu venho com essa contribuição também. Não tem terra arrasada, porque a gente sabe que tem que ter alguns ajustes. Eu vim pra cá muito motivado, muito confiante”. 

O jogador falou sobre o aprendizado na Série B. “No ano passado foi a Série B mais concorrida dos últimos anos, com Grêmio, Sport, Cruzeiro, realmente muito grande. Mas isso não muda o cenário atual, a gente vai encarar uma Série B muito forte, com grandes concorrentes, mas o Vitória entra muito forte para poder buscar esse acesso. Temos esse tempo para evoluir, correr atrás como equipe, grupo, estamos no caminho e temos fé e esperança no trabalho que está sendo feito”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário