Novo diretor do Vitória, Ítalo Rodrigues monitora mercado sul-americano

"Eu acompanho muito esse mercado entre Paraguai, Argentina e Uruguai"

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Com passagens por Náutico, CSA e Paysandu, e mais recentemente pelo Tacuary, do Paraguai, onde estava desde agosto de 2022, Ítalo Rodrigues assumiu a diretoria de futebol do Esporte Clube Vitória em substituição a Edgard Montemos, demitido após eliminado na Copa do Brasil para o Nova Iguaçu. O novo dirigente tem experiências nacionais e internacionais, e afirmou que está de olho no mercado sul-americano, principalmente no Paraguai, Argentina e Uruguai.

 

”Sem dúvida. Eu acompanho muito esse mercado entre Paraguai, Argentina e Uruguai. São os três que eu acompanho mais de perto. Existem sim atletas que estão sendo monitorados e que eu vou analisar. Mas tenho que conversar com o Léo. Não adianta eu achar que um jogador seja quem vai resolver os nossos problemas se ele não tiver as características que o Léo deseja”, disse.

Ítalo Rodrigues chega ao Vitória para comandar a reformulação visando a disputa da Série B do Brasileirão. Ele falou sobre será a busca por reforços, e espera antes do início de abril reforçar o elenco com oito a dez jogadores.

”O que a gente precisa é de jogadores prontos, de saúde, com força, intensidade, com dinâmica. Como vocês já falaram, o presidente falou, o elenco que foi montado foi com expectativa de conquistar. Não é fácil, não deu certo, e a gente vai buscar essa reformulação. Acabou a margem de erro. Agora é acertar ou acertar”, completou.

”Tem que, a partir do dia 2 de abril, quando encerram as inscrições, a gente precisa entregar isso ao torcedor. É uma competição longa, e a gente tem e cria expectativa, se cobra para que isso aconteça. Começar a Série B com postura diferente, atitude diferente e, sem dúvida, com todos aqueles que a gente vai precisar trazer pra somar ao elenco, já bem ambientados, para otimizar o período que a gente tem de treino, que pode ser, sim, bem utilizado, bem trabalhado, pode ser um diferencial”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário