Apresentado no Bahia, Arthur Sales fala sobre característica e filosofia do City

Apresentado no Bahia, Arthur Sales fala sobre característica e filosofia do City

"Fui com 18 anos para a Europa, estou retornando porque é um projeto do City", disse.

Apresentado no Bahia, Arthur Sales fala sobre característica e filosofia do City
Foto: Rafael Carmo

O Esporte Clube Bahia apresentou na tarde desta segunda-feira o atacante Arthur Sales, de 20 anos, 15ª contratação do clube para a temporada. O jogador, cria da base do Vasco, foi negociado ao Grupo City por US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões) e repassado ao Lommel SK, da Bélgica, onde foi artilheiro com 8 gols em 19 jogos. Seu último clube foi o Paços de Ferreira, de Portugal, onde fez 15 jogos e não marcou gol. Em entrevista, o atacante avalia como positivo seu retorno ao Brasil.

 

“Fui com 18 anos para a Europa, estou retornando porque é um projeto do City. Para mim vai ser bom pessoalmente estar jogando no Bahia, a visibilidade que tem o Bahia. Para mim, o principal é ajudar o Bahia e, também, se eu ajudar o Bahia, o Bahia vai me ajudar profissionalmente”, disse. 

“É um modelo novo que está chegando no Brasil. Talvez um pouco difícil de entender, mas com o tempo e o trabalho as pessoas vão se adaptar melhor. Eu já estou vivendo o trabalho do Grupo City há dois anos. Estou mais perto da filosofia que eles querem encaixar aqui”, completa.

Arthur atua como ponta, mas também faz a função de centroavante e poderá disputar posição com Everaldo e Ricardo Goulart. “Minha posição mesmo é ponta, sou beirada. Só que nos dois últimos clubes, por finalizar bem e chegar muito na área, meus treinadores me colocarem mais perto da área. Então eu sou finalizador, mas também sou bem móvel. Chego bastante para finalizar”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com