O Esporte Clube Bahia apresentou na tarde desta segunda-feira o atacante Arthur Sales, de 20 anos, 15ª contratação do clube para a temporada. O jogador, cria da base do Vasco, foi negociado ao Grupo City por US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões) e repassado ao Lommel SK, da Bélgica, onde foi artilheiro com 8 gols em 19 jogos. Seu último clube foi o Paços de Ferreira, de Portugal, onde fez 15 jogos e não marcou gol. Em entrevista, o atacante avalia como positivo seu retorno ao Brasil.
“Fui com 18 anos para a Europa, estou retornando porque é um projeto do City. Para mim vai ser bom pessoalmente estar jogando no Bahia, a visibilidade que tem o Bahia. Para mim, o principal é ajudar o Bahia e, também, se eu ajudar o Bahia, o Bahia vai me ajudar profissionalmente”, disse.
“É um modelo novo que está chegando no Brasil. Talvez um pouco difícil de entender, mas com o tempo e o trabalho as pessoas vão se adaptar melhor. Eu já estou vivendo o trabalho do Grupo City há dois anos. Estou mais perto da filosofia que eles querem encaixar aqui”, completa.
Arthur atua como ponta, mas também faz a função de centroavante e poderá disputar posição com Everaldo e Ricardo Goulart. “Minha posição mesmo é ponta, sou beirada. Só que nos dois últimos clubes, por finalizar bem e chegar muito na área, meus treinadores me colocarem mais perto da área. Então eu sou finalizador, mas também sou bem móvel. Chego bastante para finalizar”.
- Paiva trata jogo contra o Fluminense-PI como “final” e garante força máxima
- Novo diretor do Vitória se apresenta nesta terça e inicia reformulação do elenco
- Árbitro de Alagoas apita Fluminense-PI x Bahia pelo Nordestão
- Após o advento da SAF, que o Bahia seja “o mundo”, mas não aceitamos esse futebol imundo
- Zagueiro deixa o Bahia e se reapresenta ao Corinthians para tratar lesão