Zagueiro deixa o Bahia e se reapresenta ao Corinthians para tratar lesão

Nas redes sociais, alguns jogadores do Bahia postaram fotos da despedida do defensor. 

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Contratado no início da temporada, emprestado pelo Corinthians, o zagueiro Raul Gustavo deixou o Esporte Clube Bahia e se reapresenta ao clube paulista esta semana para tratar da lesão no joelho no CT Dr. Joaquim Grava. Os clubes não confirmaram a extensão do problema, mas segundo informações, houve rompimentos parciais do ligamento cruzado lateral (LCL) e do ligamento cruzado anterior (LCA), portanto, ele não deve mais atuar nessa temporada pelo Tricolor. Nas redes sociais, alguns jogadores do Bahia postaram fotos da despedida do defensor.

 

Natural de Pedro Leopoldo (MG), Raúl Gustavo Pereira Bicalho passou pelas divisões de base de Democrata-SL, União Luziense e FC Betinense, antes de deixar o futebol brasileiro para jogar no NK Lokomotiva, da Croácia, em 2019. No mesmo ano, foi contratado pelo Corinthians, inicialmente para reforçar o time sub-20. O Timão adquiriu 90% dos direitos econômicos e assinou até o fim de 2024. Em 2020, foi emprestado para a Inter de Limeira, e também defendeu o time sub-23 do Timão.

Raúl Gustavo começou a ganhar mais oportunidades na equipe principal do Corinthians em 2021, quando disputou 13 jogos e marcou 2 gols. Em 2022, o zagueiro teve boa rodagem, com 33 jogos, quatro gols e duas assistências, mas acabou cometendo falhas em algumas partidas e perdendo espaço. No total, foram 47 jogos e seis gols pelo clube paulista. Emprestado ao Bahia pelo Corinthians, o defensor disputou 11 jogos, mas acabou sendo bastante criticado por conta das inúmeras falhas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário