O Esporte Clube Bahia retomou o caminho dos triunfos goleando o Jacuipense por 4 a 1 na noite da última quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Esquadrão vinha de uma derrota humilhante diante do Sport, por 6 a 0, na Ilha do Retiro, que culminou com protestos de torcedores. Uma das surpresas do jogo de ontem foi o zagueiro Gabriel Xavier, que ganhou a primeira chance no ano, sendo titular ao lado de Marcos Victor. Ele celebrou o resultado.
“A gente sabe que os resultados não eram bons, mas nosso grupo é muito bom, está fechado. A gente confia totalmente no nosso trabalho, no trabalho do mister, do Cadu. Infelizmente a gente não queria ter tido as derrotas que tivemos, mas é levantar a cabeça, porque agora já foi e vamos olhar para frente”, afirmou na zona mista.
Gabriel Xavier se colocou à disposição do técnico Renato Paiva para o clássico Ba-Vi, no próximo domingo (5), pela Copa do Nordeste. “Agora viramos a chave, com foco total na Copa do Nordeste e não é um jogo qualquer, sabemos como tudo fica diferente quando se trata de BaVi”, avaliou Xavier.
“Trabalhei firme na pré-temporada, infelizmente eu tive uma lesão de grau 2 na anterior. Mas faz parte do processo, recuperamos, agradecer ao departamento médico, a fisiologia do Bahia, que deram todas as estruturas e estamos aí para poder ajudar o Bahia. Agora estamos à disposição e quem o mister escolher com certeza estará pronto para o jogo”, disse.
- Paiva justifica resultados do Bahia contra equipes de Série A e B
- Ex-Bahia, Gilberto revela desejo de virar treinador, mas pretende jogar até os 38
- Fábio Mota sofre ameaças de morte e pode renunciar à presidência do Vitória
- Rezende descarta favoritismo do Bahia no Ba-Vi: “Clássico é outra história”
- Saiba quanto o Bahia faturou na Copa do Brasil após classificação à 2ª fase