O Esporte Clube Bahia ainda não venceu adversários de fora do estado na temporada 2023. Na Copa do Nordeste, o único triunfo em cinco jogos foi contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Carneirão. Na Copa do Brasil, enfrentou o Jacuipense e goleou por 4 a 1, avançando à segunda fase. Além de não ter vencido times de outros estados, o Esquadrão vem decepcionando contra equipes das Séries A e B. Em quatro duelos, venceu apenas o Vitória, e perdeu para Sampaio Corrêa, Fortaleza e Sport.
“O Fortaleza é uma equipe que há três anos trabalha com o mesmo treinador e o mesmo elenco. É uma das equipes com melhor futebol na Série A. Eles chegaram aqui e enfrentaram uma equipe em formação, um projeto novo, com elenco novo. Disputar esses jogos contra rivais com preparação adiantada é complicado para nós. Mas a resposta está aí. Os números de hoje foram todos melhores em relação àquela partida. O Sport é uma tragédia que aconteceu. Já reconhecemos isso e ponto final”, disse.
Paiva também falou sobre a importância de cuidar do mental. “Noventa minutos passados. Qualquer equipe frágil a nível emocional não daria essa reposta. Fico com o trabalho da minha equipe e dos meus jogadores. Eu trabalho para o Bahia e minha estabilidade emocional é minha e tem sido decisiva em minha carreira em momentos ruins e momentos melhores. Tenha pena que deturpam as coisas que eu digo. Foi muito feio terem tirado da realidade o que eu disse após a derrota contra o Sport. Disseram que eu estava “tranquilo”. Fizeram títulos com o “tranquilo”. Tiraram do contexto o que eu disse. Hoje eu dei a resposta com meus jogadores”.
- Fábio Mota sofre ameaças de morte e pode renunciar à presidência do Vitória
- Rezende descarta favoritismo do Bahia no Ba-Vi: “Clássico é outra história”
- Saiba quanto o Bahia faturou na Copa do Brasil após classificação à 2ª fase
- MP-BA vai acompanhar atuação das torcidas em 2023 para avaliar torcida mista no Ba-Vi
- Mais três clubes confirmam participação na Série B do Baiano 2023