Mais três clubes confirmam participação na Série B do Baiano 2023

O Vitória da Conquista confirmou a participação através de nota nas redes sociais.

Foto: Divulgação/FBF

Após o Fluminense de Feira, outros três clubes confirmaram participação no Campeonato Baiano da Série B 2023 e vão tentar o retorno à elite do futebol baiano. São eles: Vitória da Conquista, Unirb e Jacobina. Os dois primeiros foram rebaixados juntos na edição de 2022. Já o Jegue da Chapada foi rebaixado no Baianão de 2020.

 

Dirigentes do Unirb estiveram na sede da Federação Bahiana de Futebol para garantir a participação. Na oportunidade, o Presidente do clube, Carlos Joel, o Gestor de Futebol, Murilo Albuquerque, e o Coordenador de Futebol, Luciano Reis foram recebidos pelo Presidente da entidade, Ricardo Lima. Além da disputa do acesso, o clube disputará competições de base, como o Baianão Sub-20, que será iniciado em 18 de março. Fundado em 2018, o Unirb conquistou o título da Série B em 2020. O clube de Alagoinhas disputou a Séria A nos anos seguintes, mas foi rebaixado em 2022.

Quem também esteve na Federação Bahiana de Futebol foi o Vice-Presidente do Jacobina, Rafael Damasceno. Além de confirmar a participação na competição pelo segundo ano consecutivo, o dirigente se reuniu com o Presidente da entidade, Ricardo Lima.

O Vitória da Conquista confirmou a participação através de nota nas redes sociais: “Confirmamos a nossa participação no Campeonato Baiano Série B 2023. A direção Alviverde já está montando o elenco e em breve iremos anunciar as primeiras contratações para a temporada”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário