O Esporte Clube Vitória perdeu o primeiro Ba-Vi do ano, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e se complicou no Campeonato Baiano, permanecendo com 4 pontos na 8ª colocação, quatro pontos abaixo do G-4. Sem tempo para lamentar a derrota no clássico Ba-VI, o Leão vira a chave e foca no próximo compromisso, contra o Jacobinense, quinta-feira, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. O técnico João Burse falou sobre o confronto.
“Pouco tempo para lamentar. Trabalhar, se dedicar e focar no Jacobinense. Sabemos da responsabilidade e estamos preparados para isso.”, disse o treinador após o revés no Ba-Vi.
Para enfrentar o Jacobinense, Burse pode fazer mudanças na equipe por conta do desgaste. Uma delas pode ser a entrada de Nicolás Dibble no lugar de Rafinha. “Nunca vai faltar entrega [a Rafinha]. Se dedica muito. Acontece de em alguns dias não estar bem. A gente vai fazer as mudanças e ele vai estar preparado para os próximos jogos. É um atleta que se dedica muito.”
Dibble entrou nos últimos três jogos, saindo do banco, e vem mostrando um bom futebol. “Todo jogador que vai se destacando, vai aumentando possibilidade de virar titular. Quem estiver melhor, vai jogar.”
Questionado se com o retorno de Railan, recuperado de lesão, existe a possibilidade de Zeca atuar na esquerda, Burse frisou: “Se a gente achar interessante fazer, um atleta que foi campeão olímpico na esquerda. Fez um ótimo segundo tempo.”