Na temporada passada, o atacante Ricardo Goulart disputou 16 jogos e marcou 2 gols pelo Esporte Clube Bahia na Série B do Brasileiro. Em 2023, em quatro jogos (dois como titular), já balançou as redes duas vezes (contra Juazeirense e Jacuipense). Com o bom início, o jogador será novamente titular neste domingo, no Ba-Vi, após ser poupado diante do Jacobinense. Goulart avaliou o momento na carreira e espera manter a pegada dos primeiros jogos para continuar marcando e ajudando o Bahia.
“Momento muito importante. Começar a pré-temporada junto com o grupo ajudou o entrosamento. Chegaram jogadores de qualidade, é um novo plantel. Estou muito feliz pelo desempenho individual e também contente pelo desempenho da equipe. Tenho aproveitado as oportunidades, concluído para gol, então é trabalhar para manter o alto nível.”
O clássico Ba-Vi está marcado para 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. A torcida tricolor esgotou os ingressos desde a última quinta-feira. Goulart exaltou a força da torcida do Bahia e destacou a meta recorde de 48 mil sócios alcançada.
“É incrível isso. Tenho acompanhado nas redes sociais. É um número bem expressivo. São 48 mil sócios. Muito gratificante poder fazer parte do Bahia. A torcida está de parabéns, faz a parte dela. E espero que esse projeto possa ser fortalecido ainda mais”, disse o meia-atacante.
- Vitória não vence o Bahia pelo Baianão há 9 jogos; Última vez foi em 2017
- Veja a provável escalação do Bahia para o clássico contra o Vitória
- Vitória deve ter novidade no ataque contra o Bahia; veja provável time
- Melhores momentos de Palmeiras 4 x 3 Flamengo pela Supercopa do Brasil
- Bahia pode emprestar goleiro promissor para clube de Portugal