O Esporte Clube Bahia enfrenta neste domingo (29) o Esporte Clube Vitória, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão chega para o Ba-Vi pressionado após duas derrotas seguidas, para Sampaio Corrêa (1×0 pela Copa do Nordeste) e Jacobinense (1×0 pelo Campeonato Baiano). Para o jogo, o técnico Renato Paiva deve fazer inúmeras mudanças, já que decidiu colocar um time quase reserva na última partida poupando alguns titulares.
Diante do Jacobinense, o goleiro Marcos Felipe foi o único considerado titular no sistema defensivo. Os outros foram Cicinho, Marcos Vitor, David Duarte e Ryan. No meio de campo, Acevedo e Rezende retornam. No ataque, Kayky e Biel devem formar o trio de ataque com Ricardo Goulart. Com isso, Jacaré, Caio Vidal e Everaldo – titulares no último jogo – voltam para o banco.
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Vitória tem: Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Jhoanner Chávez; Rezende, Acevedo e Daniel (Lucas Mugni); Biel, Kayky e Ricardo Goulart.
O Esquadrão é o terceiro colocado com 9 pontos, atrás de Itabuna e Jacuipense, que já jogaram e têm 10 pontos. Por outro lado, o Vitória aparece no 8º lugar, com 4 pontos, mas vem de vitória sobre o Doce Mel por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas, encerrando o jejum de quatro jogos sem vencer.
- Baianão: Itabuna sai na frente, mas Jacuipense reage e arranca empate
- Bahia pode emprestar goleiro promissor para clube de Portugal
- Após reunião, mosaico de organizada do Bahia no Ba-Vi é liberado
- Mais dois jogadores acionam o Vitória na Justiça cobrando verbas rescisórias
- Ex-Vitória, Rildo é apresentado em clube da Série A2 do Paulista