Após barrar o mosaico da torcida organizada Bamor para o Ba-Vi deste domingo com a frase “Não fujam”, o BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) voltou atrás na decisão e após reunião, decidiu liberar o mosaico. O tenente-coronel da Polícia Militar, Elbert Vinhático, entendeu como possível provocação para um eventual confronto entre torcidas nos entornos da Arena Fonte Nova, mas reavaliou o veto e autorizou a utilização do mosaico.
Nas redes sociais, a Bamor já havia informado que o Bepe decidiu reavaliar o veto. “Informamos a todos os nossos associados e nação tricolor que após uma nova rodada de entendimentos, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos decidiu reavaliar o veto da realização dos mosaicos no clássico. Desde já agradecemos a todos que se mobilizaram em prol da realização da nossa festa e em respeito, manteremos todos informados dos próximos passos.”
O mosaico ficará localizado no setor norte inferior da praça esportiva. A frase faz referência ao clássico realizado em 2018, no Estádio Manoel Barradas, que foi encerrado após o Leão ter cinco jogadores expulsos, ficando abaixo do número mínimo de jogadores em campo por equipe (sete). A partida foi encerrada aos 34 minutos quando estava empatada por 1 a 1, mas o Bahia foi decretado vencedor por W.O.