Dos 12 reforços que já foram anunciados pelo Esporte Clube Bahia, o mais experiente é o lateral-direito Cicinho, de 34 anos, disputou oito temporadas pelo Ludogorets, da Bulgária, e chega com perfil de liderança em um elenco com muitos jogadores jovens. Na entrevista de apresentação, o jogador – que já atuou em Santos e Ponte Preta no futebol brasileiro – falou sobre seus concorrentes: os jovens Borel (20 anos) e André (19 anos).
“São jogadores talentosos. Essas últimas partidas o Borel jogou muito bem. Espero contribuir ao máximo com eles e aprender também. Vamos estar unidos para ajudar o Bahia a conquistar os triunfos. Vamos estar sempre juntos para fazer o melhor, independente de quem esteja jogando”, disse Cicinho.
“Acredito que todo mundo, pelos jogos que vi, todo mundo tem muito talento. Todos os jogadores aqui já ganharam alguma coisa, o que eu já ganhei, não importa muito, ficou para trás. É daqui para frente. Tenho ambição de ganhar aqui. O que já ganhou não vai importar. Estamos começando do marco zero. A gente tem que luar para deixar nossos nomes na história do Bahia”, explicou.
Cicinho garante estar pronto para jogar, mas frisou que não será titular apenas por ser mais experiente, e terá que brigar pelo espaço. “Estou preparado, sim. Claro que vou precisar me condicionar melhor na parte física, porque eu estava de férias. Mas não é porque eles são jovens que eu vou chegar e jogar. Quem jogar melhor é que vai jogar. Não tem idade. Vou me preparar para fazer meu melhor, jogar e tentar me manter”.