Versátil, Diego Rosa jogou em sete posições diferentes na Bélgica

"O jogador tem que estar sempre preparado. Eu estava em Portugal e treinando bastante",

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Revelado na base do Vitória e com passagem pelo Grêmio, antes de ser negociado com o Manchester City, o meio-campista Diego Rosa assinou com o Esporte Clube Bahia até o final de 2027. O jogador passou por Lommel SK, da Bélgica, onde disputou 29 jogos, marcando 2 gols e dando 2 assistências, e depois no FC Vizela, de Portugal, onde atuou 11 partidas. Regularizado, o meio-campista pode fazer sua estreia nesta quarta-feira diante do Atlético de Alagoinhas, na Arena Fonte Nova. Ele garante que está preparado para jogar 90 minutos.

 

“O jogador tem que estar sempre preparado. Eu estava em Portugal e treinando bastante. Então eu chego aqui bem preparado e, se o mister precisar para eu jogar os 90 min, eu vou estar apto. Agora estou mais maduro, mais preparado, e mais feliz também, por vestir a camisa do Bahia, que é meu sonho de criança. Estou muito feliz por representar o Bahia”, disse o jogador. 

Diego Rosa se diz versátil para atuar aonde o técnico Renato Paiva precisar. “No Bahia, não tenho característica de jogar. Vou jogar leve, solto. Na Bélgica eu joguei em sete posições diferentes. Zagueiro, lateral-direito, atacante, volante. Chego para agregar. Onde o técnico me colocar, vou estar disponível.”

O jogador falou sobre a negociação com o Bahia. “Em junho, quando vim de férias, não tinha nada de proposta. Quando voltei, voltei com foco no Vizela. Em dezembro, surgiu a oportunidade de jogar no Bahia. Não pensei duas vezes porque sempre foi meu sonho. Vim para realizar o sonho, buscar triunfos e ser ídolo aqui no Bahia.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário