O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou nesta terça-feira (17) que Juninho Paulista não segue como coordenador da Seleção Brasileira. O mandatário da entidade adiantou que o substituto do ex-jogador será um brasileiro e quer alguém que cuide de todas as categorias de base masculinas, de maneira vertical.
“Juninho não vai continuar. Ele não está aqui, está fora (de férias), mas vamos tratar com ele quando retornar”, afirmou Ednaldo, em entrevista ao site ge.globo.
“Penso em um ex-atleta que possa ter toda a experiência, que seja de fácil trânsito com outras seleções, outros treinadores, outros diretores de seleções. Porque às vezes temos dificuldades com liberação de jogador, tem que ter um trânsito muito bom nesse sentido. E que tenha a confiança daqueles que serão seus interlocutores. A gente pensa nesse perfil para tornar as coisas menos difíceis”, comentou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Nesta segunda, o técnico Tite compareceu na sede da CBF para assinar a rescisão de contrato e encerrar o ciclo de seis anos e meio. Além de do treinador, deixaram a Seleção os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, e os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que deve anunciar a nova comissão técnica até o fim de janeiro ou até, mais tardar, início de fevereiro.
- “Se eu fizer gol, jamais vou comemorar contra o Vitória”, diz Neto Baiano
- Vitória tem 4 novidades para pegar a Juazeirense; Veja provável time e relacionados
- Douglas Borel comemora nova chance no Bahia e elogia concorrentes
- Dankler tem nome publicado no BID e já pode estrear pelo Vitória
- Ednaldo Rodrigues apresenta novos diretores da CBF