Ednaldo Rodrigues apresenta novos diretores da CBF

Alcino Reis Rocha é o novo Secretário Geral da CBF

Foto - Leandro Lopes

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, apresentou na segunda-feira três novos diretores. Alcino Reis Rocha, novo Secretário Geral; Gamil Föppel, que ficará à frente da Diretoria Jurídica, e Hélio Santos Menezes Junior, que será responsável pela Diretoria de Governança e Conformidade.

 

“A CBF vai procurar sempre ter uma seleção brasileira dentro de campo para conquistar os títulos que o Brasil necessita. Mas, fora de campo, precisamos também ter os melhores. E é assim que temos construído nossa equipe, nossos times de diretores e colaboradores. Tudo isso para que possamos fortalecer o futebol brasileiro e prestar um serviço de excelência a todos aqueles que nos procuram, sejam os filiados, os clubes, as federações, os torcedores, árbitros, imprensa. Queremos que a CBF seja forte e que o trabalho a ser prestado seja pautado pela qualidade e transparência, seguindo os anseios da nossa sociedade por uma página alegre da CBF”, destacou Rodrigues.

Alcino Reis Rocha foi Secretário Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor, do Ministério dos Esportes, na gestão do então ministro dos Esportes, Orlando Silva. Foi também presidente da São Paulo Turismo, na gestão do prefeito Fernando Haddad. Ele tem cerca de 20 anos de experiência em governo, nos âmbitos federal e municipal, atuando principalmente em áreas como relações governamentais, políticas públicas e gestão de empresas. Atuou diretamente na realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pelo Ministério dos Esportes. Acumula ainda larga experiência em consultoria, tendo trabalhado em grandes empresas como a KPMG. É formado em Direito, com MBA em curso de Gestão e Relações Governamentais.

Helio Santos Menezes Junior é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Foi Superintendente Jurídico do Banco do Estado da Bahia S.A. Também presidiu comissões de ética no Banco do Estado da Bahia. É também sócio fundador do Menezes, Miranda e Oliveira Advogados Associados. Menezes Junior foi o primeiro presidente negro a assumir o Tribunal de Justiça Desportivo da Bahia e tem vasta experiência nas áreas de Direito Civil, Processo Civil, Direito Imobiliário, Direito Registral, Direito Ambiental, Direito Agrário, Direito Administrativo, Direito Empresarial e Direito do Trabalho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário