Além do volante Gustavo Blanco e do atacante Léo Gamalho, o zagueiro Dankler também teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e está à disposição do técnico João Burse. Com isso, o defensor pode estrear no jogo desta quarta-feira, às 19h15, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O jogador passou 10 anos fora do país, passando por Estoril (Portugal); Lens (França); Vitória FC (Portugal); Vissel Kobe (Japão); Cerezo Osaka (Japão); e Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).
Revelado pelo Esporte Clube Vitória, o zagueiro Dankler acertou seu retorno ao clube após 10 anos. Ele deixou o Leão em 2013, com uma saída conturbada, passando pelo Botafogo e Joinville, antes de se transferir para o exterior, onde ficou de 2016 até 2022 por clubes como Estoril (Portugal); Lens (França); Vitória FC (Portugal); Vissel Kobe (Japão); Cerezo Osaka (Japão); e Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).
Natural de Salvador, Dankler Luis de Jesus Pedreira foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e estreou no time profissional em 2010. Ficou no Leão até 2012, disputando 25 jogos, antes de se transferir para o Botafogo, em 2013. No Fogão, fez 33 jogos, sendo emprestado em 2015 ao Joinville, atuando 10 partidas e deixando o futebol brasileiro para atuar no exterior. Desde então, defendeu Estoril Praia e Vitória FC (Portugal), Lens (França), Vissel Kobe e Cerezo Osaka, (Japão), e por último o Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).
- Ednaldo Rodrigues apresenta novos diretores da CBF
- Léo Gomes trata jogo contra Juazeirense como ‘decisão’ para o Vitória
- Tite assina rescisão na CBF e oficializa saída da Seleção Brasileira
- Bahia anuncia renovação contratual do goleiro Danilo Fernandes
- Léo Gamalho é regularizado e deve estrear pelo Vitória nesta quarta