Paiva aprova estreia do Bahia, avalia reforços e enaltece torcida

Renato Paiva aprova estreia do Bahia, avalia reforços e enaltece torcida

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Jacuipense.

Renato Paiva aprova estreia do Bahia, avalia reforços e enaltece torcida
Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu a Juazeirense pelo placar de 3 a 1, diante de quase 25 mil torcedores no Estádio Metropolitano de Pituaçu na noite desta quarta-feira (11), pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Ricardo Goulart, Rezende e Biel marcaram para o Esquadrão, enquanto Kesley marcou para o Cancão de Fogo. Em entrevista pós-jogo, o técnico Renato Paiva aprovou a atuação do time e frisou que ainda é uma partida de pré-temporada e é natural ter erros.

 

“Um jogo normal de pré-temporada, com alguns erros. Não foi uma exibição com momentos bons seguidos, mas tivemos momentos interessantes. Sofremos um gol de bola parada que foi um grande gol, temos que dar méritos ao adversário, foi uma grande construção. Dentro do jogo fomos ganhando confiança, o que é normal. Estou satisfeito por começar ganhando e por ter momentos bons no ataque a na defesa. Nesse sentido tivemos um jogo muito completo. Também reconhecer o mérito do adversário. Nos primeiros 30 minutos foi muito difícil entrar no sistema defensivo deles. Acho que começamos bem. O caminho é longo, mas foi um bom começo”, avaliou.

Cinco reforços contratados para 2023 estrearam. O goleiro Marcos Felipe, os zagueiro Kanu e Raul Gustavo e os atacantes Biel e Everaldo – os dois últimos entraram no segundo tempo. O treinador tricolor avaliou. “São contratações que avaliamos e acreditamos que vão nos ajudar bastante. O elenco ainda está longe de estar fechado”, afirma.

O português também enalteceu a torcida, que compareceu em quase 25 mil em Pituaçu. “Já sabia da força e da paixão dessa torcida, mas hoje foi muito importante estarem conosco e vai ser muito importante no resto da temporada, nos bons e nos maus momentos. Foi o 12º jogador. Durante 18 anos estive no maior clube português. Quero torcida exigente. Precisamos de torcida exigente, que cobre, que empurre. O peso, a paixão, vai ser fundamental. Estou orgulhoso de fazer parte desta família, deste clube, deste projeto, com uma torcida apaixonada”, completou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Jacuipense, no próximo domingo (15), às 18h30, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão do Jacuípe, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com