Burse indica mudanças no Vitória para enfrentar o Bahia de Feira

"A ideia é fazer mexidas no elenco até para dar ritmo para todo mundo", disse.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Com a lesão de João Lucas, o técnico João Burse não conseguiu repetir o time que enfrentou o Cordino diante do Jacuipense. Para enfrentar o Bahia de Feira, nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, o treinador indicou que deve fazer mudanças na equipe para dar ritmo de jogo a outros jogadores e incentivar a disputa por posição, além de preservar alguns atletas e evitar outras lesões.

 

“A ideia é fazer mexidas no elenco até para dar ritmo para todo mundo e para que esses atletas possam demostrar, ter essa disputa sadia por posição. A gente avalia da seguinte forma: primeiro parte física, depois rendimento, seja em treino, seja em jogo, depois por característica ou por opção tática de estratégia. Então a gente tem um elenco totalmente disponível, adaptável, que a cada jogo a gente vai montar a melhor estratégia com os atletas que estiverem prontos para atuar”, adiantou.

“Não teria algo específico ou posição específica. A gente vai analisar com o departamento médico. Foram dois jogos muito próximos. Também no decorrer das competições também serão muito próximos. A gente vai ter Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, depois vem Copa do Brasil, toda sequência de competições com jogos muito próximos. Tem que estar com o elenco pronto para atuar em qual jogo for solicitado.”

“Muda começar uma temporada com dois mata-mata, não podendo errar, partidas que se tivesse empatado terminaria em pênalti. Se arrisca um pouco mais. Agora, não que seja mais tranquilo, pelo menos tem agora uma competição. A gente sabe se planejar tanto com o elenco como em rodagem de elenco, características para que possa ter um pouco mais de tempo para colocar nossa filosofia em jogo.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário