Tréllez fala sobre desafio de atuar no gramado sintético da Arena Cajueiro

Para o centroavante, estar concentrado é o mais importante quando a bola começa a rolar.

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória vai estrear no Campeonato Baiano nesta quinta-feira, às 19h15, diante do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana. Autor do gol que decretou a vitória sobre o Jacuipense por 1 a 0 e a classificação para a Copa do Nordeste 2023, o atacante Santiago Tréllez foi questionado sobre o desafio de jogar no gramado sintético, e lembrou que, na Série C, o Leão levou a melhor contra o São José-RS atuando em piso artificial. Para o centroavante, estar concentrado é o mais importante quando a bola começa a rolar.

 

“A gente jogou em gramado sintético contra o São José-RS, acho que é tudo uma questão de adaptação. Lógico que para eles que treinam e jogam lá é mais fácil. Mas é muito mental. Sei que não vai ser um jogo fácil, mas contra o São José entramos bem concentrados e isso fez mais a diferença. Temos que entrar focados. No futebol não tem desculpa. Campo bom ou ruim, temos que fazer nosso trabalho”, finalizou o atacante.

O Campeonato Baiano em 2023 reúne 10 clubes, que irão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. Disputam o Estadual: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário