Agora administrado pelo City Football Group, o Esporte Clube Bahia vai debutar na temporada 2023 nesta quarta-feira (11) enfrentando a Juazeirense, às 19h30, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Por conta de um festival de música agendado para a Arena Fonte Nova, o Esquadrão precisará mandar os dois primeiros jogos do ano no Estádio Metropolitano de Pituaçu, onde não joga há mais de um ano.
A última vez do Bahia no Estádio de Pituaçu contou com protestos da torcida e show do atacante Hugo Rodallega. Lutando para se afastar das últimas posições da tabela de classificação da Série A, o Esquadrão foi recebido no estádio com protesto da torcida por conta do momento ruim na competição, e enfrentou o embalado Fortaleza, que estava na briga pela Copa Libertadores.
O meia Rodriguinho até perdeu um pênalti, mas o Esquadrão aplicou 4 a 2, com quatro gols de Rodallega, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de setembro de 2021. O time que jogou foi: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi e Rodallega. O técnico era o argentino Dabove.
As duas partidas iniciais que serão disputadas no Estádio Roberto Santos serão contra Juazeirense (11/01) e Atlético de Alagoinhas (18/01). A estreia na Arena Fonte Nova deverá ser em um Ba-Vi, pelo Campeonato Baiano. No dia 5 de janeiro, o Bahia fez um jogo-treino contra o Sergipe no Estádio de Pituaçu, e venceu por 2 a 1, com gols de Ricardo Goulart e Caio Vidal.