Contratado pelo Esporte Clube Bahia, o atacante Everaldo retorna ao futebol brasileiro após três anos atuando no futebol japonês, disputando mais de 100 jogos pelo Kashima Antlers. Sua última temporada no Brasil foi em 2019, defendendo a Chapecoense, onde se tornou o maior artilheiro do clube em uma mesma edição da competição. O centroavante acredita que não terá problemas para manter o mesmo nível, mas vê a readaptação como o principal desafio nesse início de temporada.
“O calendário brasileiro é complicado porque é muito longo, são muitos jogos durante o ano. Diferente de outros países. A readaptação seria mais nisso, muitos jogos, bastante viagem. Acho que vai ser o principal desafio. No resto, acredito que vou manter meu mesmo nível.”
Everaldo afirmou que o projeto do Bahia com o Grupo City o seduziu para retornar ao Brasil. “O Japão é incrível. Mudou não só a mim, como a minha família, meu modo de pensar nas coisas. Eu era um cara muito explosivo, lá aprendi a ter paciência. O japonês é muito paciente, muito educado. O Japão me mudou completamente. Eu teria mais um ano de contrato lá e poderia ficar até o fim da minha carreira se eu quisesse, por conta da minha história lá. Eu só voltei para o Brasil por causa do Bahia e do Grupo City. Se não eu ficava por lá para o resto da minha vida.”
- Bahia apresenta novo patrocinador máster com contrato de 3 anos
- Bahia vence o São Bernardo e se classifica na Copa São Paulo
- Atacante também é regularizado e já pode estrear pelo Bahia
- Bahia terá o maior patrocínio máster de sua história com o “Esportes da Sorte”
- Vitória recusou proposta de R$ 300 milhões para se tornar SAF