O técnico Renato Paiva ganhou mais um reforço para a estreia do Esporte Clube Bahia no Campeonato Baiano, nesta quarta-feira, às 19h15, contra a Juazeirense, no Estádio de Pituaçu. O atacante Biel, que foi adquirido em definitivo junto ao Fluminense por R$ 10,5 milhões e assinou contrato até 2028, foi regularizado nesta terça-feira e está apto para estrear com a camisa tricolor.
Dos nove jogadores já anunciados, sete deles já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O goleiro Marcos Felipe, os zagueiros Marcos Victor, Kanu, Raul Gustavo e David Duarte, e os atacantes Biel e Everaldo. O Bahia trabalha agora para regularizar o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez e o volante uruguaio Nicolás Acevedo.
Natural de Fortaleza (CE), Gabriel Teixeira Aragão despontou no Fluminense, e acumula passagens por STK Samorin, Eslováquia, e Santo Ângelo, do Rio Grande do Sul, ambos por empréstimo. O jogador ganhou as primeiras chances no time principal do Fluminense em 2021, quando disputou 44 jogos, marcou 5 gols e deu 1 assistência. Em 2022, atuou 3 partidas, e em abril foi emprestado ao Grêmio, atuando 33 vezes, com 5 gols marcados e 6 assistências.
Até aqui, o Esporte Clube Bahia já anunciou os zagueiros Marcos Victor e Kanu, o volante Nicolás Acevedo e o atacante Biel. Porém, o Esquadrão também tem outros reforços acertados, como o goleiro Marcos Felipe (Fluminense), o zagueiro David Duarte (Fluminense), os meio-campistas Christian (Athletico-PR) e Diego Rosa (Manchester City) e os atacantes Everaldo (Kashima Antlers) e Kayky (Manchester City). O volante Chrystian, do Athletico-PR, é outro que está perto de ser anunciado.
- Bahia terá o maior patrocínio máster de sua história com o “Esportes da Sorte”
- Vitória recusou proposta de R$ 300 milhões para se tornar SAF
- Seis reforços são regularizados e podem estrear pelo Bahia nesta quarta
- Elenco encerra preparação para estreia no Baianão contra a Juazeirense
- Tréllez fala sobre disputa com Léo Gamalho e não descarta ‘parceria’