Justiça espanhola aceita denúncia contra Daniel Alves por suposto assédio sexual

o jogador admitiu que estava no local, mas negou veementemente ter assediado a mulher. 

Foto: Alexandre Battibugli

A Justiça da Espanha aceitou a denúncia contra o lateral-direito Daniel Alves por suposto assédio sexual em uma boate de Barcelona. De acordo com a agência Reuters, o Juizado de Instrução 15 de Barcelona está à frente da investigação. Em entrevista ao programa Y Ahora Sonsoles, da Espanha, o jogador admitiu que estava no local, mas negou veementemente ter assediado a mulher.

 

“Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno”, afirmou Daniel Alves.

Segundo informação do diário ABC e reproduzida pelo Mundo Deportivo, o jogador de 39 anos estava na discoteca Sutton, em Barcelona, na madrugada do dia 29 para 30 de dezembro, e teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez a acusação. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais. Segundo a imprensa espanhola, câmeras do estabelecimento mostram que Dani Alves e uma garota vão ao banheiro. Cerca de 47 segundos depois, ambos saem do local, e o atleta deixa a boate.

Revelado no Bahia, o lateral-direito defendeu o Brasil na Copa do Mundo do Catar até as quartas de final, em que a seleção foi eliminada diante da Croácia. Com uma longa relação com o Barcelona, Daniel Alves usou as instalações do clube para se manter em forma para jogar o Mundial. O jogador está vinculado ao Pumas, do México, mas não atua pelo clube desde o fim de setembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário