A Juazeirense vem trabalhando forte visando a estreia no Campeonato Baiano no dia 11 de janeiro, contra o Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova. Em entrevista nesta sexta-feira (23), o técnico Rodrigo Chagas avaliou a pré-temporada do Cancão de Fogo como positiva e projeta evolução nas partes ofensiva e defensiva.
“Tem sido positivo. Estamos buscando o melhor entrosamento no dia a dia, dando ênfase às partes ofensiva e defensiva, para termos sintonia durante as partidas. Temos que ter um equilíbrio, e estamos trabalhando diariamente para que os atletas entendam o que estamos pedindo”, comentou.
Até aqui, a Juazeirense já anunciou nomes como Neto Baiano, Feijão, Adriano Michael Jackson, Jerry, entre outros. Segundo o treinador, ainda há espaço para mais reforços. “A ideia é que sim, que possamos trazer atletas para complementar nosso trabalho e fortalecer ainda mais o nosso grupo”, projetou o treinador.
Vão disputar o Campeonato Baiano em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.