O lateral-direito Mailton, que chegou a ficar perto de ser contratado pelo Esporte Clube Vitória, foi anunciado e apresentado nesta sexta-feira como novo reforço da Ponte Preta. O jogador, de 24 anos, que pertence ao Metalist, da Ucrânia, defendeu a Chapecoense na última temporada, atuando 14 jogos na Série B. O Leão chegou a encaminhar um acerto, porém, para liberar o atleta, o clube ucraniano queria o perdão da dívida de R$ 6 milhões que tem com o Vitória pela compra do atacante David. Com isso, a diretoria rubro-negra acabou desistindo do negócio. A Macaca assinou por um ano com o lateral.
“Oportunidade única, pelo tamanho da Ponte. Fiz um bom segundo turno pela Chape, conseguimos manter o clube na Série B. Manter isso para ano que vem e levar a Ponte de volta ao lugar dela. Sou um lateral mais ofensivo. Mas não podemos descuidar da parte defensiva. Tenho facilidade de chegar à frente, tanto para dar assistência, quanto para fazer gols.”, disse o jogador.
Natural de Paraíso do Norte (PR), Maílton dos Santos de Sá foi revelado nas divisões de base do Palmeiras, mas se profissionalizou no Santa Cruz, em 2018, quando atuou 13 jogos. Acumula passagens também por Mirassol-SP, Operário-PR antes de ser contratado pelo Atlético-MG, em 2020. Chegou a atuar 11 jogos pelo Galo d foi emprestado ao Coritiba no mesmo ano.
Em 2022, o jogador se transferiu para o Metalist, da Ucrânia, onde disputou apenas 5 jogos, e por conta da guerra o país, retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado a Chapecoense para a disputa da Série B, atuando 14 vezes, com um gol e duas assistências.
- Acertado, volante Christian se apresenta ao Bahia após o Natal
- Gols e análise: conheça Everaldo, centroavante que está perto do Bahia
- Bahia está perto de comprar volante do Athletico por R$ 15 milhões
- Vitória vence o Itabuna por 3 a 0 em amistoso no Barradão
- Bahia vence time sub-20 em jogo-treino no CT Evaristo de Macedo