Bahia está perto de comprar volante do Athletico por R$ 15 milhões

O jogador também está na mira de Cruzeiro, Fluminense, Goiás e Vasco.

Foto: Franklin de Freitas

O Esporte Clube Bahia avançou nas negociações para comprar o volante Christian, de 22 anos, que pertence ao Athletico-PR, onde está desde 2019. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, os clubes discutem os últimos detalhes para sacramentar o negócio. Para ficar com o atleta, o Esquadrão vai desembolsar 3 milhões de dólares (R$ 15,45 milhões). O jogador também está na mira de Cruzeiro, Fluminense, Goiás e Vasco.

 

Natural de Jundiaí (SP), Christian Roberto Alves Cardoso foi revelado no União Beltrão e chegou ao Athletico-PR aos 16 anos, passando por todas as divisões de base do clube. Em 2019, teve uma passagem por empréstimo no Juventude, atuando apenas dois jogos. Em 2019, retornou ao Furacão e foi integrado ao elenco principal, ganhando mais oportunidades.

Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 53 jogos, com 6 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, foram 23 atuações e 3 gols marcados, sendo dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Ao todo, pelo Furacão, atuou 126 vezes em quatro temporadas, anotando 14 gols e contribuindo com 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário