Após empréstimo ao Guarani, onde disputou a Série B deste ano, o volante Rodrigo Andrade retornou ao Esporte Clube Vitória e vai compor o elenco de 2023 a pedido do técnico João Burse. O jogador era aguardado na Toca do Leão no dia 5 de dezembro, mas não se reapresentou e não deu justificativa, incomodando a diretoria. Na última terça-feira (20), ele finalmente se apresentou, foi multado pelo atrasado, porém, está nos planos para o próximo ano.
Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Ao todo, atuou 67 jogos pelo Rubro-Negro Baiano e não marcou gol.
Na temporada 2020, foram 13 partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Quando retornou o futebol, foi emprestado ao CSA, atuando atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani para disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência.
- De saída do Benfica, goleiro interessa ao Bahia, diz jornal português
- Ex-presidente do Vitória sofre 5º infarto e está em estado grave
- Uefa e Conmebol firmam parceria para formação de treinadores
- Rafinha tem edema detectado e está fora de amistoso do Vitória
- Vitória anuncia desligamento de técnico do time sub-20
- Brasil segue no topo do ranking da FIFA, mas vê Argentina encostar