Ex-presidente do Vitória sofre 5º infarto e está em estado grave

Em junho de 2020, Jorginho passou por uma cirurgia de cateterismo após infartar pela quarta vez.

Foto: Divulgação/ ECVitória

Nesta quinta-feira (22), o ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Jorge Sampaio, sofreu o quinto infarto e está em estado grave, de acordo com informação de José Eduardo, Bocão, apresentado da TV Record. O ex-dirigente do Leão foi submetido a colocação de mais três stents, que são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal. Em junho de 2020, Jorginho passou por uma cirurgia de cateterismo após infartar pela quarta vez.

 

Entre 2006 e 2009, Jorginho Sampaio esteve à frente do Esporte Clube Vitória como vice-presidente e depois presidente. Conseguiu tirar o clube da terceira divisão colocando na elite do futebol brasileiro, além de ter conquistado um título do Campeonato Baiano. Voltou ao clube em 2017 na função de assessor do departamento de futebol, na época comandado por Sinval Vieira, na gestão de Ivã de Almeida.

Com a reformulação do futebol do Vitória e a chegada de Petkovic como gerente de futebol, acumulando a função de técnico, Jorginho foi demitido em maio de 2017. Já como produtor musical, ele gerenciou carreiras de bandas e artistas como Daniela Mercury, Araketu e Banda Eva, quando esta tinha Ivete Sangalo no comando dos vocais. Ele também foi fundador do Bloco Eva, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário