Carlos Santoro explica as credenciais do novo zagueiro do Bahia

Bahia oficializou na manhã desta sexta-feira a contratação do zagueiro Kanu

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Esporte Clube Bahia oficializou na manhã desta sexta-feira a contratação do zagueiro Kanu, que chega por empréstimo do Botafogo, onde estava atuando pelo time principal desde 2018 e foi um dos destaques na conquista do acesso do Fogão em 2020. O diretor de futebol do Esquadrão, Carlos Santoro, explicou as credenciais do novo reforço tricolor.

 

“Kanu é um jogador que se destacou no Botafogo, tem perfil de liderança e a gente enxerga que vai ser muito importante nessa fase do projeto. Um nome que tem tudo para realizar uma boa temporada e continuar com a gente depois”, disse o dirigente. 

Natural de Duque de Caxias (RJ), Victor Hugo Soares dos Santos, mais conhecido como Kanu, passou pelas divisões de base de Flamengo e Vasco antes de chegar ao Botafogo, onde começou na base, mas se profissionalizou em 2018, em jogo contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, foi emprestado ao Cabofriense, mas retornou no mesmo ano.

Em 2020, conquistou seu espaço no time botafoguense e se tornou titular, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2021. Em 2022, iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço no segundo semestre. Ao todo, foram 138 jogos pelo clube carioca, com 4 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Botafogo e marcou 4 gols. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 50 partidas e foi peça importante na conquista do acesso à Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário