Volante ‘mais defensivo’, Acevedo também atua como lateral-direito

Nicolás Acevedo também desempenha outras funções, e já atuou como lateral-direito.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Segundo reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2023, o volante Nicolás Acevedo chega para reforçar o meio de campo do time comandado pelo português Renato Paiva. Porém, caso precise, o jogador também atua em outra função. O uruguaio se classificou como um “volante mais defensivo”, função que vinha desempenhando nos Estados Unidos, porém, ele revelou que chegou atuar como lateral-direito na última temporada e se colocou à disposição para ajudar.

 

“Um meio-campista mais defensivo, de recuperar a bola. Mas não tenho problema em jogar como segundo meio-campista e ir mais ao ataque. Porém, me sinto melhor jogando mais defensivamente”, explicou Nicolás Acevedo.

“Trabalho como primeiro volante, me sinto mais cômodo. Mas não tenho problema em jogar como segundo volante. Cheguei a atuar como lateral direita na última temporada. No que precisar, vou ajudar a equipe”, complementou.

O jogador também falou sobre Renato Paiva e técnico estrangeiro. “Creio que para um estrangeiro chegar a estar liga, a este clube, é algo lindo para crescer. Pelo que vi, é a melhor liga para os uruguaios que queiram vir por esse caminho.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário