Vitória está perto de contratar lateral do Metalist, da Ucrânia

O jogador foi um dos destaques da Chape na Série B deste ano.

Foto: Divulgação/Metalist

O outro lateral-direito prometido pelo presidente Fábio Mota tem nome e está muito perto de um acerto. Trata-se de Maílton, de 24 anos, que atuou a última Série B pela Chapecoense, mas pertence ao Metalist, da Ucrânia. O jogador foi um dos destaques da Chape na competição e tem um acerto encaminhado com o Leão. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico. Maílton se junta a Railan para suprir as saídas de Iury e Alemão.

 

Maílton tem contrato com o Metalist até o final de 2026, porém, o vínculo dele está suspenso devido à cláusula da Fifa que permite que os jogadores que atuam na Ucrânia e Rússia fiquem livres no mercado para acertar com outros clubes por conta da guerra. O efeito concedido pela entidade máxima do futebol vai até junho, portanto, ele deve assinar com o Rubro-Negro por esse período.

Natural de Paraíso do Norte (PR), Maílton dos Santos de Sá foi revelado nas divisões de base do Palmeiras, mas se profissionalizou no Santa Cruz, em 2018, quando atuou 13 jogos. Acumula passagens também por Mirassol-SP, Operário-PR antes de ser contratado pelo Atlético-MG, em 2020. Chegou a atuar 11 jogos pelo Galo d foi emprestado ao Coritiba no mesmo ano. Em 2022, se transferiu para o Metalist, da Ucrânia, onde disputou apenas 5 jogos, e por conta da guerra o país, retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado a Chapecoense para a disputa da Série B, atuando 14 vezes, com um gol e duas assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário