Eleito melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, o atacante Robert Lewandowski finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. Na estreia, ele desperdiçou um pênalti no empate sem gols com o México, mas neste sábado (26), marcou o gol que decretou a vitória da Polônia sobre a Arábia Saudita, por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo C. Com o gol, Leva sai de um grupo que conta com Zlatan Ibrahimovic, Frank Lampard, Sergio Ramos, Luis Figo, Seedorf, entre outros que disputaram mais de uma vez a Copa e não conseguiram balançar as redes nenhuma vez.
Com a vitória, a seleção polonesa assumiu a liderança da chave, com 4 pontos, mas ainda aguarda a partida entre Argentina e México. Os hermanos estrearam com derrota para a Arábia, por 2 a 1, de virada, e em caso de um novo tropeço, estarão eliminados. Já o México é o 3º colocado, com 1 ponto, e se vencer se iguala a Polônia.
JOGOS DA COPA – SÁBADO (26/11)
GRUPO C
10h – Polônia 2 x 0 Arábia Saudita
16h – Argentina x México
GRUPO D
07h – Tunísia 0 x 1 Austrália
13h – França x Dinamarca
A Copa do Mundo, que ocorre a cada quatro anos, com exceção de 1942 e 1946, quando não foi realizada por conta da Segunda Guerra Mundial, teve início em 1930 com sede no Uruguai e vencido pelo anfitrião derrotando na final a Argentina. Apenas oito países foram campeões mundiais até hoje. O Brasil, a única seleção a ter jogado em todas as competições, é o maior campeão com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), seguido por Alemanha e Itália, com 4 taças, Argentina, França e Uruguai, com 2, e Espanha e Inglaterra, com 1.
As 32 seleções são divididas em em oito grupos com quatro equipes em cada. Serão três jogos para cada seleção, e as duas melhores de cada chave, ou seja, 16 no total, avançam às oitavas de final. A partir daí, todos os jogos são disputados em confronto eliminatório, no qual o vencedor passa de fase (oitavas, quartas, semis e final). Se um jogo terminar empatado, a decisão vai para a prorrogação, e depois pênaltis.
- Nino Paraíba deixa o Ceará e é anunciado pelo América-MG
- Após deixar o Bahia, volante encaminha acerto com clube da Série B
- Juazeirense anuncia retorno de experiente goleiro para o Baianão
- Bellintani explica transição para a SAF, que pode durar até 9 meses
- Ex-Jogador fala sobre momento difícil do Vitória e alfineta o Bahia
- Ricardo Chaves vai lançar hino do Bahia com Orquestra no dia da votação da SAF