Assim como aconteceu no ano passado, quando deixou o Esporte Clube Bahia após o rebaixamento para jogar no Ceará, o lateral-direito repete a “façanha” esse ano e com a queda do Vozão para a Série B, rescindiu o contrato que tinha validade até o final de 2023. Neste sábado (26), o jogador de 36 anos foi anunciado como novo reforço do América-MG, que é comandado pelo treinador Vagner Mancini, e vai disputar no próximo ano o Mineiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. O Coelho já tinha um acerto encaminhado com Nino e aguardava apenas a liberação do clube cearense. Ele chega ao América-MG para suprir a saída de Patric.
Natural de Rio Tinto, na Paraíba, Severino de Ramos Clementino da Silva, mais conhecido como Nino Paraíba, surgiu na Desportiva Guarabira e passou também por Náutico, Sousa e Campinense, antes de chegar ao Vitória, onde jogou de 2009 até 2014, sendo duas vezes campeão baiano (2010 e 2013) e da Copa do Nordeste (2010), com 207 partidas disputadas e seis gols anotados com a camisa rubro-negra.
Após deixar o Leão, passou por Avaí e Ponte Preta, até chegar ao Bahia, em 2018. Foram quatro temporadas no Tricolor, disputando 193 jogos e marcando 7 gols, conquistando três títulos baianos (2018, 2019 e 2020) e uma Copa do Nordeste (2021). Com o rebaixamento do Bahia, deixou o clube e acertou com o Ceará, onde atuou 55 jogos, com 2 gols marcados e 4 assistências, porém, com a queda do Vozão para a Série B, não deve permanecer para 2023.
- Após deixar o Bahia, volante encaminha acerto com clube da Série B
- Juazeirense anuncia retorno de experiente goleiro para o Baianão
- Bellintani explica transição para a SAF, que pode durar até 9 meses
- Ex-Jogador fala sobre momento difícil do Vitória e alfineta o Bahia
- Ricardo Chaves vai lançar hino do Bahia com Orquestra no dia da votação da SAF